DIRETO DA ARGENTINA, A GRIFE HERMANA RAPSODIA DESEMBARCA EM SOLO BRAZUCA
Divulgação

A moda internacional está de olho no mercado brasileiro e, depois de labels italianas, espanholas e inglesas aterrissarem por aqui, é a vez da nossa vizinha Argentinamarcar presença. A Rapsodia, grife da ex-modelo Sol Acuña, chega ao Brasil com duas lojas em São Paulo, nos shoppings Market Place e JK Iguatemi, e planeja outras duas, em Porto Alegre e Rio de Janeiro. “Temos lojas no México, no Uruguai, na Venezuela e na Colômbia. Já estava na hora de vir para o Brasil”, conta Pilar Gonzáles, gerente da etiqueta.
Com 12 anos de experiência, a marca nasceu em 1999, quando Sol, que hoje é também diretora-criativa, transformou um bar numa butique, onde ela mesma fazia o atendimento e vendia peças exclusivas, com apenas um item de cada modelo. “Nosso foco é a exclusividade tanto nas roupas como na relação com as clientes”, diz Pilar. Com o tempo, a comunicação boca a boca fez a etiqueta crescer e alcançar os shoppings portenhos. “O desafio foi manter o ar intimista nos grandes espaços.” Mas o tratamento personalizado continua presente nas 22 lojas em solo argentino, que misturam elementos vintage a garimpos adquiridos ao redor do globo, como luminárias francesas, reforçando o estilo eclético da Rapsodia. “São roupas que unem diferentes mulheres: a boêmia, a romântica, a roqueira... Em comum, são todas muito femininas”, explica Pilar. Outra inspiração forte são as etnias. Referências da Índia, África, Tailândia e de tribos indígenas, por exemplo, surgem com força nas estampas e nos tecidos usados, que vão desde os vários tipos de seda, passando pelo algodão peruano, até, é claro, o legítimo couro argentino.
Além da extensa gama de materiais, bordados feitos a mão, rendas e aplicações de pedras garantem as texturas de vestidos, túnicas, coletes e casacos. Os acessórios não ficam fora da lista. Bolsas, colares, pulseiras e sapatos integram a grade. A marca, que apresenta suas coleções na Buenos Aires Fashion Week, vai trazer a mesma linha presente nas lojas argentinas, com o preço médio de 600 reais. “A brasileira vai se encantar com nossa moda”, aposta Pilar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário