História da minha vida: começo a passar delineador é em um milésimo de segundo depois já estou arrependida. Um olho nunca fica igual ao outro! A grande maioria das meninas tem o mesmo problema que eu: acertar a mão no delineador. Umas não conseguem fazer o traço reto, outras não se acertam com o rabinho dele e outras, como eu, não conseguem deixar um olho igual ao outro.
Por isso este post veio para tentar nos ajudar nessa tarefa tão TEMIDA no mundo da maquiagem. A dica é: não existe nada que funcione mais do que treinar até aprender. Mas alguns outros artifícios podem nos dar uma mãozinha extra.

Começando do começo (oi!), existem vários tipos de delineadores: líquidos com aplicador de feltro ou de pincel, lápis, canetinhas, em gel e até em pó. Meu conselho para quem está iniciando no processo é: evite os líquidos. Como eles são menos consistentes, o risco de borrar já na primeira encostada na pele é grande. Neste caso é melhor optar por algo mais cremoso e que deslize bem, por isso sempre indico os delineadores em creme ou gel. Mas se você não quer gastar dinheiro já de cara, um pincel chanfrado umedecido e passado numa sombra preta são uma bela forma de quebrar um galho. E funciona!
Se você quer porque quer os líquidos, preste atenção na consistência dele. Tem uns que são tão aquosos que fazem lambança demais. Na hora de comprar um delineador assim, teste antes na mão e veja se quando você faz o tracinho na pele, ele não se espalha, como se fosse uma água escorrendo, me entende? Se neste teste o traço ficar fininho, sem escorrer, vai com fé. O mesmo vale para os delineadores em canetinha. Como eles funcionam como se fosse uma hidrocor, as vezes acabam escorrendo na pele. Precisamos de algo que ajude, não atrapalhe ainda mais a coisa toda! Sobre os aplicadores, os de feltro são os mais comuns e tem a ponta mais durinha, já os com ponta de pincel são mais moles. Acredito que os mais firmes são mais fáceis para começar a usar o bendito.

Imagem roubada do post Os lápis Queridinhos das Leitoras.
Já os lápis são legais porque são multifunções, servem como lápis, como delineador, como sombra e por ai vai. Na hora de escolher seu lápis procure por um com cor intensa e toque macio. Vale o teste no dorso da mão também! Veja se ele desliza bem, sem ficar PEGANDO na pele. Se ele ficar ”travando” na hora de passar, fica bem difícil de conseguir um traço retinho e homogêneo. O ponto negativo do lápis é que ele não permite fazer um traço mega fininho.

Para escolher um delineador em gel, dê uma olhada na consistência dele, veja se é cremoso, mas sem ser muito seco. Se for cremoso demais, vai borrar, se for seco demais, vai acontecer o mesmo que acontece com alguns lápis, ele vai pegar na pele e não posssibilitar que o pincel deslize fácil. Teste na loja usando um pincel apropriado.

Já que falei em pincel, se escolher um delineador em gel, você precisará de um pincel também. A vida não é fácil, minha gente! Os mais indicados são aqueles bem fininhos, curtinhos e com corte diagonal, os chamados CHANFRADOS. Escolha um que seja estreito, assim é mais fácil de fazer a curvinha do olho. Tem meninas que gostam daqueles pinceis bem fininhos e pontudos, como se fosse um pincel de pintura mesmo. Vai do gosto do freguês.

Sobre os delineadores em pó: a ideia parece legal, mas no final das contas eles não entregam muita cor e o visual fica meio esfumado no final. Melhor mesmo é usar aquela dica da sombra preta que citei ali em cima.
Nenhum comentário :
Postar um comentário