menina atrevida: Roupas Para Grávidas

13/04/2013

Roupas Para Grávidas


 Me lembro de uma época, quando eu era criança, que grávida só usava uns vestidões de alça regulável e jardineira de brim. Já naquele tempo, e olhe que eu não era uma criança das mais bem vestidas, dizia: quando for ter um filho, não vou usar essas coisas.

Hoje em dia, tá bem mais fácil cumprir minha promessa da infância. Tudo é mais democrático, acessível e, acho até, mais bonito também.

Pra mim, o grande lance de vestir coisas legais na gravidez é não vestir nada do que tá no departamento de grávidas da loja. É mais fácil ir direto lá, mas a impressão que eu tenho é que a maioria das lojas não cria essas peças com muito apuro. Muitas vezes, elas não tão inseridas no conceito da coleção da vez, não têm nenhuma identidade também. É meio aquilo, "o importante é que seja de malha com elástico e pronto", quando, na verdade, dá pra ir além disso.

Uma vez, vi uma matéria (nem acredito que achei!) em que Didi Wagner dizia que não comprou roupa de grávida. Só comprou as roupas que ela gostava em tamanhos maiores. É um caminho possível, né? Mas, além desse, achei alguns outros truques.

1. Acho que o primeiro passo é tirar da cabeça que grávida não pode usar isso, não fica bem com aquilo. A moça da primeira foto tá de blusa curtinha, saia de cintura alta e bota, Tina Fey tá de vestido super justo e por aí vai. Quebrar paradigmas é o ponto de partida.

2. O corte império (tipo o vestido de Jéssica Alba, com a linha da cintura acima da barriga) é uma mão na roda. Quando o vestido for solto, rola até colocar um cintinho pra marcar essa área, como fez a moça ao lado (que eu esqueci o nome, mas é musa de looks de gravidez).

3. Tá bom que não precisa enfiar o pé na viscolycra, mas os tecidos têm que ser confortáveis e a modelagem também. Não sei o que dizer sobre saltos, já vi médicos dizendo que isso de dar varizes é mito, mas acho que não deve ser muito confortável carregar uma barriga grande e pesada sobre um salto agulha. Mas como nunca fui uma grávida, as moças que já foram podem opinar melhor. ;)


4. Outro truque que muitas moças usam é colocar uma terceira peça. Casaquinho, cardigã, jaqueta. Qualquer coisa que forme essas duas linhas verticais na frente, alongando e afinando o corpo.

5. Se os modelos usáveis parecerem poucos pra você, sempre dá pra investir em cores, estampas e acessórios diferentes.

6. Também não precisa mudar seu estilo por causa da gravidez. Essas duas últimas fotos mostram como as roupas que você gosta de usar devem ser as roupas que você vai usar. Uma adaptação aqui, um ajuste ali, mas se sentir você mesma sempre vale um esforcinho. ;)

Será que tem alguma leitora gravida,se tiver o que achou das dicas?Beijos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...