menina atrevida: Ombré Hair

04/08/2013

Ombré Hair


rubio, lindo, moda, inconformista - imagen inspiradora de Favim.com
Oi minha gente, tudo bem com vocês? Eu queria agradecer vocês todo o carinho que vocês tem com o meu blog, então, MUITO OBRIGADA MESMO, DE CORAÇÃO! Fico muito feliz que vocês gostem dos meus posts, eu sempre tento fazer o melhor que posso para agradar vocês. É uma pena que eu não tenha mais tempo para estar aqui, mas estou me esforçando muito e vou me esforçar mais ainda para não continuar acontecendo atraso de post e etc. Masssssss, hoje vim falar de um dos meus assuntos preferidos - cabelos - junto com uma tendência que as famosas já aderiram e eu amo muito: Ombré Hair! Então, vamos conferir ?
Na realidade, o Ombré Hair não é nenhuma novidade, porém não é muito conhecido por nome já que é bastante confundido com Californiana...  Para começar vamos conhecer um pouco mais sobre os dois e ressaltar principais diferenças:

  •  O Ombré Hair tem um efeito muito mais suave, começa um degrade pouco abaixo da orelha que se acentua até as pontas. Já a Californiana começa de uma forma mais inesperada dividindo o cabelo em dois tons, geralmente sendo o segundo muito mais claro e só nas pontas.
  •  O Ombré Hair e a Californiana são ligados a estações opostas: O Ombré Hair fica muito mais charmoso no inverno e a Californiana tem tudo a ver com o verão.
  • O que difere as duas técnicas são as demarcações das mechas tingidas.
Ombré Hair, que em francês significa sombra/sombreado, são mechas delicadas que surgem sutilmente da metade dos fios clareando cada vez mais até chegar as pontas. A raiz é conservada e geralmente são usados até quatro tons diferentes para que o efeito degradê seja alcançado.
Combina com todos os tipos e tamanhos de cabelos e de pele, mas cada um segue uma recomendação diferente. ExemploPara cabelos claros, são recomendados tons de mel, dourado, loiro médio e mais claros que o tom original.  Para cabelos castanhos ou pretos e pele morena, a ideia é apenas não criar grande contraste, tons mais amadeirados e loiros escuros são uma boa opção. Para cabelosavermelhados o ideal é apenas um tom mais claro que a raiz. Para cabelos lisos, um corte que de mais movimento aos fios trará uma maior levezamovimento e destaque a técnica. Mulheres, principalmente jovens e adolescentes mais ousadas, tem apostado em mechas coloridas, deixando o look bem original.

Por não seguir um padrão muito definido, o ombré hair não precisa de manutenção constante. Os retoques podem ser feito com 4 ou 5 meses de intervalo.
Como qualquer coloração, o ombré hair necessita de alguns cuidados, principalmente pelo ressecamento que causa a partir do ponto em que começa. Será preciso hidratar, e reconstruir o fio frequentemente. Para cuidados mais específicos, o ideal é consultar um cabeleireiro de confiança.
E se os cabelos já estiverem danificados, é melhor fazer uma recuperação antes da mudança, para evitar maiores problemas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...